sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Como há pessoas assim nos dias de hoje...

Pois é...venho mais uma vez falar-vos de uma colega que tenho. Uma pessoa falsa e intriguista, como pensei que já não existisse, muito menos com a idade que tem...já passou dos 50....
Só está bem a falar mal das outras pessoas e a ver se as apanha em falso para lhes fazer a "folha". Em parte posso dizer que tenho "medo" dela nesse sentido. Está sempre a ver se faço alguma coisa par falar mal. Uma coisa eu já percebi, faça eu bem ou mal ela fala sempre. Na frente das pessoas fala muito bem mas depois é só cortar na casaca. É impressionante, contado ninguém acredita. E eu tenho a sina de apanhar sempre pessoas assim... Devo ter mesmo um condão para isto. Uma pessoa futil, que só liga à aparência. Por favor... Todos somos pessoas tendo ou não tendo posses. Isso não é tudo na vida. E a Educação? E os valores onde estão? Como pode alguém assim querer ser exemplo para crianças? Até entre as crianças faz distinção. Se forem filhos ou pertencerem ao "Sr. Fulano tal", são tratados de uma forma, se fores uns pobres coitados já são postos de lado. isto não é ser profissional e um ser humano que ela diz ser.
Sei que não se deve falar mal de ninguém, mas tb não consigo passar indiferente a isto . Trabalho com crianças e isto não se faz.
Outro dia teve uma atitude que recrimino.
Fez uma prenda para uma das crianças só porque lhe apeteceu...qd a outra disse que tb queria a resposta foi :
"-Querias..."
Isto não se faz...
Assim como dar chocolates a uns às escondidas e dizer para n dizerem nada.
Mas uma "deu com a lingua nos dentes". Eu então disse à menina que não tinha sido uma atitude correcta, que se há para uns deve haver para todos ou vice-versa. A criança perguntou se devia ir devolver... respondi que não precisava que o fazer, mas fiz-lhe entender que a atitude da professora não tinha sido correcta. A criança ainda percebe mais de boas maneira que a prof. É triste encontrar pessoas assim, mas infelizmente há muitas.
Desculpem este desabafo mas não consigo ficar indiferente.....

Sem comentários: